Malaquias 3

Nas últimas duas décadas as igrejas evangélicas têm lido muito o livro do profeta Malaquias. Não sei todo o livro, mas o verso dez do capítulo três é certo no momento de entrega dos dízimos e ofertas. Algo de errado com isso? Não e sim. Não, porque o versículo existe e pode ser lido como outro qualquer no momento de ofertório; e sim porque a ênfase é somente neste verso. O que quero dizer com isso é que o livro de Malaquias trata de outros assuntos na vida do servo de Deus e não somente de dinheiro. Sugiro às igrejas que troquem o verso três pelo verso cinco do mesmo capítulo:

“’Eu virei a vocês trazendo juízo. Sem demora testemunharei contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente e contra aqueles que exploram os trabalhadores em seus salários, que oprimem os órfãos e as viúvas e privam os estrangeiros dos seus direitos, e não tem respeito por mim’, diz o Senhor dos Exércitos.”.

É fácil para um cristão entregar o dízimo e dar ofertas na igreja e ir para casa com a consciência limpa diante de Deus. Sinto muito, mas limpa apenas diante da igreja. Tantas são as pessoas que se encaixam no versículo cinco e, por dar uma oferta ou dízimo, acham-se limpa de seus erros. De que adianta entregar um dinheiro na igreja que foi fruto de exploração de empregados? De que adianta entregar um dinheiro na igreja quando ele também foi usado para o adultério? Isso, pra mim, é roubar ao Senhor, não em dinheiro, mas na honra que deve ser dada somente a Ele.

“...um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” (Salmo 51:17b)

0 comentários:

 
Free Host | lasik surgery new york | cpa website solutions