Alma e oração

Creio que todos aqui gostam de receber correspondências.
Lembro-me de quando era pequeno. Via o carteiro vindo, animava-me, mas não chegava nada em meu nome. Triste. Interessante que com o passar do tempo, as coisas mudam. Hoje chega muita coisa em meu nome, muitas contas para pagar, então quando vejo o carteiro, fico triste, preocupado.
Mas uma carta é algo muito bom de se receber. Fisicamente isso tem acontecido pouco. O mais comum é uma carta virtual. Um e-mail.
No Novo Testamento encontramos várias cartas e fala até de cartas do próprio Jesus, lá em apocalipse. Mas o começo de uma dessas cartas me chamou a atenção. Foi a terceira carta que o apóstolo João escreveu, que foi direcionada ao Gaio. E ele começa dizendo:
“O presbítero ao amado Gaio, a quem amo na verdade. Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma”
Duas coisas me chamaram a atenção:
1) João compartilha com o amigo que ora por ele, que intercede a Deus para que o amigo tenha saúde e tudo lhe corra bem. Fiquei pensando que será que eu compartilho com alguém que eu oro por ele ou ela? Ou não compartilho porque não oro? Mas aí eu me lembro que é um mandamento bíblico orar, interceder a Deus uns pelos outros. E quantas vezes nos achegamos a Deus para orar e quando terminamos de orar, percebemos que oramos apenas em nossa própria causa.
2) João fala que a alma de Gaio está bem. Tem isso então? Da alma ir bem ou mal? Tem. Podemos estar com uma saúde ótima, dinheiro sobrando, mas com a alma angustiante. Sem perceber os dias vão passando e a gente vai trabalhando pra pagar as contas, que chegam pelo correio e vamos nos esquecendo de nos preocupar com nossa alma, com nosso coração. Como está a sua alma, o seu coração? Bem? Inquieta? Angustiada? Jesus é o médico da alma. Com Ele você não precisa agendar consulta, não precisa ter plano de saúde, não precisa enfrentar fila. Se precisar, procure-o.
Finalizo, recapitulando:
Orar, pedir a Deus uns pelos outros e compartilhar isto (fulano, eu orei por você hoje); e
Nos preocupar com nossa alma para que ela também esteja bem.

0 comentários:

 
Free Host | lasik surgery new york | cpa website solutions