Gratidão...


Um dia eu estava no campo cuidando das ovelhas de meu pai, quando vieram me chamar. Disseram que um homem de Deus queria me ver. Quando entrei em casa, lá estava ele, junto ao meu pai. Ele me ungiu e disse que Deus me queria como rei. Não entendi muito bem, pois Israel já tinha um rei, mas aceitei tudo aquilo.

Bem, eu sou Davi, filho de Jessé. Quando isto aconteceu eu era apenas um jovem menino e até me tornar rei de Israel muita coisa iria acontecer. Muitas batalhas, muita perseguição, muita humilhação, mas em tudo via a bondosa mão de Deus me preparando para algo. O cuidado de Deus sempre me espantou, por isso certa vez escrevi:

"Senhor, quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmastes, pergunto: que é o homem para que com ele te importes? E o filho do homem para que com ele te preocupes?".

Mesmo consciente de todo esse zelo do Senhor para comigo, certa vez fiz o que o Senhor reprova. Dominado por minhas emoções, pequei contra o Senhor dos Exércitos. Entristeço-me ao lembrar. Mas eu me arrependi profundamente e tenho a certeza de que fui perdoado. Pedi perdão a Deus e que Ele criasse em mim um coração puro e um espírito estável. Sou grato a Deus por este perdão e misericórdia.

Mas hoje é dia de gratidão, e o que eu mais quero agradecer é a forma como Deus foi me preparando para que eu pudesse ocupar a função que Ele tinha pra eu desempenhar: Ser rei de Israel.

Meu pai, Jessé, não achou que eu tivesse potencial para ser rei;
Meus irmãos não acharam que eu tivesse potencial para ser um guerreiro;
O filisteu Golias não achou que eu tivesse condições de ser seu adversário;

Mas, Deus, o Senhor dos Exércitos tinha algo para minha vida. E foi me preparando, me moldando, me ensinando a ser um verdadeiro rei. E isso que eu quero agradecer. Hoje... não tenho nada a pedir, só a agradecer.

Obrigado, Senhor!

0 comentários:

 
Free Host | lasik surgery new york | cpa website solutions