@natal


No fim de novembro, @LuisFVerissimo postou em seu Twitter* que não há mais nada a escrever sobre o Natal. Fiquei pensando nesta frase. Será que não existe mais nada mesmo a se escrever sobre o Natal? Tudo já fora dito? Sou obrigado a concordar, pois quando lembro que o Natal é o nascimento de Jesus, a chegada do Messias -- o Salvador do mundo, tudo o que precisava ser escrito ou revelado já o fora há mais de dois mil anos atrás e está tudo nos Evangelhos. Não há outra fonte, não existem novas revelações. Se alguém quiser conhecer a história de Jesus deve e precisa ler os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).

Entretanto, se não se pode escrever nada novo sobre o Natal, pode-se lembrar de tudo o que ele representa. As ruas já estão iluminadas, os presépios já estão montados, os presentes estão sendo comprados, as caixinhas de ajuda já estão nos balcões, as roupas novas estão sendo escolhidas e tantos outros preparativos, mas alguém se lembra de Jesus? Em meio a correria do natal há espaço para seu personagem principal: JESUS, o Cristo?

O evangelista João relata duas tristes reações da pessoas à época do primeiro Natal:

"Veio para que era seu, mas os seus não o receberam" (1.11)
"A Luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas que a luz" (3.19)

A nossa reação neste Natal de 2009 pode ser diferente. Mais que quererermos escrever coisas novas sobre o natal, precisamos, acima de tudo, lembrar as que já foram escritas.

"Mas o anjo lhes disse: 'não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para TODO o povo: hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor". (Lucas 2.10,11)

Feliz Natal!

*Segundo a Wikipédia, o Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets".

0 comentários:

 
Free Host | lasik surgery new york | cpa website solutions