Zacarias 7 – Parte II

Após a pergunta de Deus para o povo sobre a real motivação deles. O Senhor resolve dar alguns conselhos ou ensinamentos sobre o que povo que serve e que segue a Ele precisa fazer. Versos nove e dez:

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Administrem a verdadeira justiça, mostrem misericórdia e compaixão uns para com os outros. Não oprimam a viúva e órfão, nem o estrangeiro e o necessitado. Nem tramem maldade uns contra os outros.”

É incrível como em toda a bíblia Deus fala sobre essa condição humana de cuidar uns dos outros, de querer bem o próximo, de não oprimir os mais necessitados. Isso não é uma bandeira da Teologia da Libertação católica ou da Missão Integral evangélica, isso é o amor de Deus para com o ser humano, que foi criado a imagem e semelhança de Deus e que por isso deveria evidenciar mais as marcas dessa semelhança e agir mais conforme imagem do Criador.

Quanto menos nos preocupamos com o próximo, com o outro ser humano, mais nos distanciamos da imagem e semelhança de Deus e, conseqüentemente, menos humanos nós nos tornamos, porque a humanidade só é plena quando não é só, ou seja, quando nela existe Deus e existe também o próximo.

O profeta transmitiu as palavras do Senhor (versos 9 e 10), mas eles fizeram o que muitas vezes nós fazemos:

V.11 - “Mas eles se recusaram a dar atenção; teimosamente viraram as costas e taparam os ouvidos”.

Que você e eu possamos dar atenção, permanecer voltados para Deus e abrir nossos ouvidos.


“... refletida em cada face aqui, sua glória posso ver...” (trecho da canção Sim, com certeza meu Senhor aqui está – 236HCC)

0 comentários:

 
Free Host | lasik surgery new york | cpa website solutions