Vida vitoriosa

O que diz que uma pessoa tem uma vida vitoriosa? O ano do seu veículo? O endereço de sua correspondência? O logotipo bordado em sua camisa pólo? A resposta é sim, para aqueles que têm nas coisas, a medida de seus valores.
O chamado crente de hoje em dia ou o crente moderno tem pensado assim. Onde a benção de Deus só é considerada vitória quando envolve algo material, algo que os outros possam ver. Ouvi de alguém outro dia, que na verdade os bens, a riqueza, serviriam de testemunho para as outras pessoas, pois veriam que Deus o estava abençoando porque ele era fiel.
Essa semana, em nossa jornada de leitura do Novo Testamento, lemos o evangelho de Marcos. E como Jesus, de forma singular, nos mostra uma outra forma de se relacionar com Deus e com as pessoas. Seus valores são totalmente outros. Uma vida vitoriosa para Jesus tem outra conotação.
Quando você faz parte do Reino, do Reino de Deus, você também passa a ter outros valores, e então a vida vitoriosa é vista de outra forma. Uma vida vitoriosa, no Reino de Deus, é:
- Dizer a sua família o quanto Deus fez por você e como Ele teve misericórdia da sua vida (conforme Mc 5.19);
- É não viver de acordo com a tradição dos homens, que se preocupam tanto em lavar as mãos para não ter impurezas, mas deixam sair do seu coração tudo aquilo que contamina e faz mal. Em Marcos 7.20-23 Jesus diz: “O que sai do homem é que o torna impuro, pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro”;
- É ser semelhante a uma criança ao receber o Reino (conforme Mc 10.14);
- É viver uma vida de serviço (conforme Mc 10.43-45);
- É conseguir perdoar alguém quando estivermos orando para que Deus também perdoe nossos pecados (conforme Mc 11.25);
- É amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as minhas forças e amar ao meu semelhante como eu amo a mim mesmo (conforme Mc 12.30-31);
Segundo o Evangelho de Marcos tudo isso é ter uma vida vitoriosa. E para você que nos ouve, o que é ter uma vida vitoriosa?
Segundo os padrões de hoje, Jesus não teve uma vida de vitória, de bênçãos, mas segundo os valores do Reino, venceu a morte e nos deu vida, vida verdadeira e a vitória, nEle, que é a vida eterna.
Termino lendo a parte final do versículo 10 do capítulo 2 de Apocalipse:

“Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”

0 comentários:

 
Free Host | lasik surgery new york | cpa website solutions